Tipos e características de perfis em PVC

Tipos e características de perfis em PVC

O perfil é a base de toda a estrutura, a partir da qual as janelas e molduras são feitas. Eles determinam não só apenas a aparência da janela, mas também a sua resistência. Os materiais mais comuns para o perfil da janela eram a madeira e o alumínio.

Mas actuamente, o perfil das janelas é maioritariamente feito em PVC. Este perfil é reforçado com tubo de aço e no seu interior tem cavidades de ar que aumentam o isolamento térmico da estrutura.

De acordo com a norma EN 12608 SR, os perfis são classificados por um número de características. Em particular, de acordo com os índices da espessura das paredes externas e internas, existem:

  • Perfis de classe A – possuem paredes externas com espessura de 2,8 mm e paredes internas com espessura de 2,5 mm; eles fornecem o melhor isolamento térmico e são considerados a melhor escolha.
  • Perfis de classe B – possuem paredes externas com espessura de 2,5 mm, internas – de 2,0 mm; tais janelas não são apenas “mais frias”, mas também 15% menos resistentes à deformação.
  • Perfis da classe C – Não adequado pois não estão sujeitos a requisitos rigorosos.

Escolhemos o melhor perfil para janelas em PVC

Determinar “a olho” qual o perfil melhor não é fácil, mas existem algumas características que podem dizer muito sobre a sua qualidade.

 

Uniformidade do perfil PVC

O plástico deve ser homogêneo e absolutamente liso. A superfície granular indica que as janelas, muito provavelmente, foram feitas em condições artesanais e são falsificadas. O revestimento também deve ser uniforme.
A fim de não comprar uma janela de gama fraca ao preço de janelas de marca, preste atenção às marcações de fábrica no interior da caixa da janela. Deve estar marcado com o nome do fabricante e uma série de números: número de turnos, dispositivos para a produção de perfis de PVC e a data de fabricação.


Largura do perfil PVC

A maioria das empresas oferece um perfil de plástico para janelas com uma largura de 58 mm – esta é uma opção clássica, preferível para alojamentos. Há também um perfil com uma largura de 70 mm, frequentemente instalado em arranha-céus ou onde o clima é particularmente severo. O perfil de 90 mm de largura refere-se a ofertas premium, possui excelentes características de isolamento térmico e acústico. No entanto, nem todas as empresas trabalham com esses produtos.


Espessura do perfil PVC

A espessura do perfil deve ser a mesma, de 2,5 mm a 3 mm. No entanto, para blocos de janela pesados, paredes finas não são adequadas – neste caso, a costura de soldagem acaba por ser menos durável, o que significa que a confiabilidade de toda a estrutura sofre.


Número de câmaras de ar

O número de câmaras depende da largura do perfil. Um perfil de 58 mm pode ter no máximo três câmaras – o que, no entanto, é suficiente para manter as janelas aquecidas. 70 mm – três, quatro e até cinco câmaras. Os últimos dos mencionados (70 milímetros) são mais procurados para envidraçamentos de apartamentos e casas. O padrão para um perfil de 90 mm é de seis câmaras. Quantas mais câmaras – mais quente e mais silenciosa a casa. No entanto, a diferença entre por exemplo, um pacote de três e quatro câmaras não é tão significativa.

One Comment

  1. Lisa N.
    Jan 29, 2019 at 5:27 pm

    Équipe très compétente et rapide, ainsi que beaucoup de professionnalisme.
    Très heureuse d’avoir fait appel à leur service. Je les recommanderai à mes proches et amis.
    Merci encore à Hugo et Andrey

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.